objectivos

O sucesso de design encontra-se dependente do seu enquadramento global, da sua capacidade de transmitir um conjunto de elementos que expressem não só a mensagem que pretendemos transmitir, mas também ideias e sugestões, que alicercem a imagem, objectivos e interesses. 

A proposta consiste na análise de elementos, métodos e técnicas associados à relação dos objectos do dia a dia, com a “cultura mediterrânica”, e como forma de induzir a procura de novas soluções contemporâneas ancoradas na cultura local. 

Os trabalhos resultantes deverão transparecer deste modo a relação do homem com a matéria, na sua atitude mais directa, baseada nas artes tradicionais, como forma de reinterpretação da mesma. 

O sistema de ensino académico, por vezes demasiado teórico e tecnológico, cria lacunas num processo criativo onde por vezes a necessidade de submersão na matéria é imperativo.

As artes tradicionais, muitas vezes tidas como artes menores, tem no entanto uma experiência de materiais e linguagens fundamentais à criação de uma identidade de obra. A aproximação de artesãos e designers permite uma troca de experiências que nos parece rica e necessária na sua dupla transição.

Esta experiência tem também como objectivo criar sinergias entre as artes tradicionais, os designers.

One response to “objectivos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s